A unidade atenderá em torno de 400 estudantes do Ensino Fundamental 1 e 2 em tempo integral.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos
Da redação
A Prefeitura de Santos anunciou que o novo complexo educacional da rede municipal de ensino, que será construído na área onde funcionava o antigo Colégio Marza, no Gonzaga, terá o nome de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.
Conforme a administração municipal, a área foi comprada visando avançar na oferta de educação em período integral na cidade. A unidade atenderá em torno de 400 estudantes do Ensino Fundamental 1 e 2 em tempo integral. O complexo educacional terá três pavimentos, ocupando uma área de 4.900m². Haverá 20 salas de aula, cinco salas pedagógicas, auditório e quadra poliesportiva.
O processo licitatório para contratação da empresa que fará a obra está em fase final (habilitação). A expectativa é de que a ordem de serviço, após a homologação do resultado do certame, será emitida em janeiro. O prazo é de 15 meses para a entrega das obras.
“O Pelé levou Santos para o mundo e nos deixou muitos exemplos. Hoje a Cidade coloca seu nome em uma escola atendendo a um desejo dele quando fez o milésimo gol. Ele pediu que se olhasse para crianças e para os mais pobres. Então, que cada um cumpra esse pedido do Pelé. É uma coisa muito pequena que podemos dar em troca de tantas alegrias que ele deu para tanta gente ao redor do mundo”, afirmou o prefeito Rogério Santos.