PUBLICIDADE

Santos / Economia

Shopping de Santos participa do Dia Livre de Impostos

Da Redação

Na quinta-feira (2 de junho), é realizado em todo o Brasil, a 16ª Edição do Dia Livre de Impostos (DLI). A intenção da data é uma manifestação contra as taxas e impostos cobrados pelos governos federal e estadual sobre os produtos. Em Santos, um shopping localizado no Gonzaga terá mais de 30 lojas comercializando produtos sem as taxas de tributação cobradas.

A ação, realizada com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) tem como objetivo impulsionar as vendas. Mas também poder sensibilizar as autoridades para uma comercialização mais simples, sem altas cargas tributárias.

Embora o Dia Livre de Impostos esteja na 16ª Edição, esta é apenas a terceira vez que a ação acontece no Estado de São Paulo. Já na Baixada Santista, somente pela segunda vez que os comerciantes da região aderiram ao movimento. Durante o Dia Livre de Impostos, os itens selecionados pelos lojistas terão o desconto de acordo com a porcentagem de impostos pagos em cada um deles.

A gerente de marketing do Shopping Parque Balneário, onde o evento vai ser realizado, Viviani Fernandes, a adesão do Mall vai ajudar a conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a alta carga tributaria brasileira. “É um movimento importante que favorece o consumidor final e incentiva as vendas. Fica a dica para aqueles que quiserem adiantar as compras de Dia dos Namorados com descontos bem interessantesâ€, afirma Viviani.

Durante a ação, que acontecerá no horário padrão de funcionamento do Mall, os consumidores também pagarão 16% a menos pelo estacionamento.

Entenda mais sobre o movimento

Em 2021, o total de impostos pagos no Brasil chegou ao maior nível comparado aos últimos 12 anos, atingindo R$ 2,942 trilhões, ou 33,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, segundo o relatório divulgado pelo Tesouro Nacional.

O Dia Livre de Impostos foi criado em 2006 como uma forma de protesto contra as altas cargas tributárias no Brasil. O movimento chama atenção para a ineficiência do sistema tributário e a necessidade de simplificação e digitalização dos processos fiscais. Em 2021, o movimento teve sua participação recebida por diversos shoppings em todo o País e mais de 15.000 varejistas.

Foto: Divulgação Shopping Parque Balneário