Nas últimas janelas de transferências, o zagueiro Lucas VerÃssimo é um dos atletas do Santos mais assediados pelo mercado exterior.
Com dificuldades financeiras, o presidente José Carlos Peres entende que será necessário vender o defensor de 22 anos para fazer dinheiro.
Sem citar os clubes, o mandatário alvinegro confirmou que já chegaram propostas pelo defensor: “Tem várias propostas. É uma decisão para já. No mÃnimo 10 milhões de euros é o que pedimos. Propostas que chegaram estão longe (de 10 milhões). Não teve nem contraproposta, estamos esperando. Não podemos jogar âncora porque eles jogam daquilo para baixo. Estamos esperando a melhor proposta”.
O zagueiro é o nome preferido da diretoria para negociação, por entender que é uma posição bem servida e com peças de reposição já no elenco. O Santos terminou o primeiro trimestre com déficit de 18 milhões de reais.
No começo do ano, o jovem esteve perto do Spartak Moscou, da Rússia, em uma negociação que giraria em torno de 7,5 milhões, cerca de 31,5 milhões de reais à época, porém agentes que não respondiam pelo atleta atravessaram o negócio e melaram a venda.
Lucas VerÃssimo é titular da defesa santista ao lado de David Braz. O elenco ainda dispõe de Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Robson Bambu para a posição.