PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Testagem na Câmara de Santos aponta 140 casos positivos de Covid-19

Da Redação

Um autêntico “surto†de Covid-19 chegou à Câmara Municipal de Santos. A testagem, feita de forma voluntária, apontou 140 casos positivos para o novo coronavírus – outros 189 testaram negativo. Por conta disso, todas as atividades no Legislativo Santista serão suspensas por sete dias, retornando na próxima quarta-feira (12).

Presidida por Rui de Rosis (PSL), a Câmara decretou home office aos seus funcionários acima de 60 anos e com comorbidades. Agora, os que foram diagnosticados com o vírus ativo seguirão o tempo de licença de trabalho, conforme definido em seus atestados de afastamento, em acordo aos protocolos vigentes.

Dentre os que testaram positivo para a Covid-19, há três vereadores. Um deles é Sadao Nakai (PSDB). Em nota, a assessoria do vereador informa que ele “não tem sintomas e foi orientado a cumprir isolamento em casaâ€. Os outros são Sérgio Santana (PL) e Benedito Furtado (PSB).

Por fim, a Câmara destaca que reforçou todas as medidas de prevenção, como a disponibilização de álcool em gel, distanciamento entre trabalhadores, aferição de temperatura no acesso às suas dependências e a obrigatoriedade de uso de máscaras.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Santos