PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Sindicatos da Baixada Santista se reúnem em protestos contra reformas do Governo Federal

Sindicatos de diferentes categorias da Baixada Santista bloquearam trechos de Cubatão, São Vicente, Santos e Praia Grande pela manhã desta sexta-feira (30), em razão da greve geral em todo o país, contra as reformas trabalhista e da previdência, e pela anulação da lei de terceirização. 

Por volta das 6 horas, grevistas bloquearam a Avenida Martins Fontes, na entrada de Santos, e a Avenida Presidente Wilson, na divisa entre São Vicente e Santos. As vias estão liberadas por volta das 7h40.

A previsão é que os manifestantes se reúnam na Praça Mauá, em Santos, ao meio dia. 

Greve geral – No dia 28 de abril, às vésperas do Dia do Trabalho, manifestantes também se reuniram em ato que começou com o bloqueio de diversas vias da Baixada Santista. Desde a meia-noite, ônibus não circularam, mesmo após liminar que determinava que 70% da frota estivessem nas ruas. A situação se normalizou a partir das 11 horas, quando as garagens começaram a liberar os carros. O VLT também retornou a circulação normal neste horário. Em Santos, escolas e comércios não funcionaram; quem precisava entrar no turno da tarde era dispensado de comparecer por quem já estava em seus postos.