PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Seleção Brasileira enfrentará o México nas oitavas

A seleção brasileira conseguiu bater a Sérvia por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (27), no Estádio do Spartak, em Moscou, com gols de Paulinho e Thiago Silva. O resultado, aliado ao empate por 2 a 2 entre Suíça e Costa Rica, colocou a equipe canarinho no primeiro lugar do Grupo E.

Agora, nas oitavas de final, o Brasil terá pela frente o México, segundo colocado do Grupo F, e um dos responsáveis pela eliminação da Alemanha.

O lateral-esquerdo Marcelo, substituído logo no começo da partida com dores na coluna, é dúvida e não sabe se enfrenta os mexicanos. O atacante Douglas Costa, se recuperando de lesão na coxa, também é dúvida. Já o lateral-direito Danilo, que sofreu uma lesão muscular na região do quadril, deve voltar à equipe nas oitavas de final. Porém, com as boas atuações de Fagner, deve ser apenas opção no banco.

Nas três rodadas, os mexicanos acumularam duas vitórias e uma derrota e surpreenderam pelo futebol veloz e reativo. Na primeira rodada, bateram a toda poderosa Alemanha por 1 a 0. Na segunda, venceram a Coreia do Sul por 2 a 1. Na terceira e última rodada, enfrentou a Suécia, apresentou um futebol bem abaixo dos jogos anteriores, e saiu derrotada por 3 a 0.

O técnico da equipe é um velho conhecido do torcedor são-paulino. Juan Carlos Osório comandou o Tricolor em 28 jogos, entre junho e outubro de 2015, acumulando 12 vitórias, sete empates e nove derrotas. O treinador deixou a equipe paulista para comandar a seleção mexicana.

A equipe mexicana conta com destaques individuais, como os velozes Hirving Lozano e Carlos Vela. Além do sempre decisivo e perigoso Javier “Chicharito” Hernández, com passagens por Real Madrid e Manchester United.

Brasil e México se enfrentam pelas oitavas de final, na segunda-feira (02), às 11 horas (de Brasília), na Cosmos Arena, em Samara.

 

Foto: Grigory Dukor/Reuters