No mês que vem, Santos volta a receber o Mercado Mundo Mix, após quase dois anos fora da cidade. Com entrada gratuita, o evento de economia criativa acontecerá nos dias 3 e 4 de junho, das 12 às 20 horas , no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Avenida Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias).
Serão mais de 100 expositores de várias partes do Brasil, como Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo, além de marcas da Baixada Santista, de segmentos como moda, design e acessórios.
A edição contará ainda com atrações musicais. A Rádio Mundo Mix abrirá espaço para artistas da região, com o DJ residente, Will Robson. Já Gus Conde fará um workshop no sábado, às 15 horas, uma atividade interativa multifuncional e interdisciplinar, que combina exercícios rítmicos com conotações fisioterapêutica e lúdica, juntamente com exercícios físicos funcionais, chamada Bateroterapia. Pouco depois, das 16 às 16h30, o MC King Shock fará uma apresentação ao público.
Economia criativa – Em 2015, Santos foi a primeira no Brasil a receber o selo da Unesco de cidade criativa. Por meio de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade da cidade, a edição deste semestre terá uma área dedicada ao artesanato local e gastronomia, para geração de renda para os projetos apoiados pelo poder executivo. O local escolhido, em conjunto com a Secretaria de Cultura, visa chamar a atenção para o Museu da Imagem e Som de Santos (MISS).
Mercado Mundo Mix – Trata-se de um evento gratuito que apoia diversos segmentos da economia e de empreendedores criativos como estilistas designers, cozinheiros, artistas plásticos, músicos e DJ’s, além de também abraçar novas tendências de consumo e comportamento, como os orgânicos, a sustentabilidade na moda, etc. O Mercado Mundo Mix começou em São Paulo em 1994 e atualmente conta com mais de 300 edições no Brasil e no exterior.