Na tarde de ontem (27), o Santos enfrentou o Cruzeiro, no Pacaembu, em partida válida pela 7ª rodada do campeonato brasileiro, e saiu derrotado. A equipe mineia deu um salto na tabela e agora ocupa a 10ª colocação, com 10 pontos, enquanto o Santos é o 16º colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 6 pontos e um jogo a menos.
Em um primeiro tempo onde teve as melhores chances, o Peixe pecou na hora de finalizar. Na primeira chegada, Gabriel teve boa oportunidade em chute de fora da área e Fábio espalmou. Na segunda, o mesmo Gabriel saiu cara a cara, mas demorou para chutar e foi travado por Dedé.
Na etapa final, as melhores chances foram da Raposa. Robinho saiu cara a cara com Vanderlei e deu um belo toque de cavadinha, mas o goleiro fez grande defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Raniel desviou e Bruno Silva cabeceou para o fundo das redes. Pouco depois, Rafael Sóbis desperdiçou boa oportunidade ao chutar para fora.
A derrota coloca ainda mais pressão sobre o técnico Jair Ventura, que balança no cargo. O Peixe já não vence há quatro jogos, com três derrotas e um empate.
A subsede do clube, em São Paulo, amanheceu pichada com dizeres de “Time sem vontade”, “Acabou a paz” e “O comando vem de cima. Cadê o Peres?”, em referência à viagem do presidente José Carlos Peres, para ser membro da delegação da Seleção Brasileira.
O Santos viajará para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, quinta-feira (31), às 21 horas, em partida válida pela 8ª rodada do campeonato brasileiro.