Da Redação
Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (9) na Praça José Bonifácio, no Centro Histórico, Prefeitura e Associação dos Combatentes de 1932 de Santos prestaram homenagens aos ex-combatentes da Revolução Constitucionalista, que completou 89 anos.
O evento, realizado próximo ao monumento em homenagem ao Soldado Constitucionalista, contou com a participação do prefeito Rogério Santos e representantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.
Em discurso, o chefe do Executivo destacou a importância de manter viva a memória da Revolução. “Trata-se da principal data cÃvica do Estado de São Paulo. O ato valoriza a Constituição, os direitos e os deveres de todo cidadão. Sem a Constituição não serÃamos o Brasilâ€.
O presidente da Associação dos Combatentes de 1932, Murilo Cypriano, disse que a celebração é significativa para que a sociedade entenda a importância de defender a Carta Magna. “Filho, netos, familiares e simpatizantes precisam manter a tradição. E a sociedade tem que conhecer o que significa cada feriado, para entender a relevância de acontecimentos passadosâ€.
Para celebrar a data, a Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams) apresenta a exposição virtual “Os Santistas na Revolução de 1932”.
Foto: Francisco Arrais/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos