PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Santos anuncia novas rampas de acesso à praia, passarelas ampliadas e válvulas antirretorno; veja  

A previsão é que as obras terminem em 16 meses, a contar da emissão da Ordem de Serviço, a ser expedida nos próximos dias. O investimento é de R$ 3.503.026,49.

 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Da redação

A Prefeitura de Santos anunciou que o canal 3, na Avenida Washington Luís, vai ganhar, ainda este mês, três válvulas antirretorno, que impedirão a entrada de água do mar durante a ocorrência de maré alta, minimizando possíveis alagamentos nas vias próximas. Conforme a administração municipal, esse vão ser os primeiros dispositivos com essa função a serem instalados na rede de drenagem de Santos.

Os equipamentos serão instalados no ponto de junção das redes de drenagem das ruas Lincoln Feliciano, Pindorama e Jorge Tibiriçá com o canal 3.

A empresa que vai instalar a válvula é a Focus Consulting Engenharia Ltda. Além disso, o contrato envolve a construção de quatro rampas com escada para acesso à faixa de areia entre os canais 4 e 6; prolongamento das passarelas de pedestres sobre os canais 5 e 6, no trecho da praia, e recuperação de muretas e taludes dos canais 3 ao 6.

Dois acessos serão construídos em frente à Rua Oswaldo Cochrane e à Basílica de Santo Antônio do Embaré, na Praia do Embaré (entre os canais 4 e 5), e os demais, nas proximidades da Fonte do Sapo e na altura das ruas Alexandre Martins e General Rondon, na Praia da Aparecida (entre os canais 5 e 6). Cada acesso terá 11m de extensão e 1,2m de largura.

A previsão é que as obras terminem em 16 meses, a contar da emissão da Ordem de Serviço, a ser expedida nos próximos dias. O investimento é de R$ 3.503.026,49, recursos oriundos do Fundurb (Fundo de Desenvolvimento Urbano), do Município de Santos.