As participantes devem ser maiores de 16 anos e se inscrever gratuitamente do dia 1º até 13 de março.Â
Foto: Isabela Carrari / Prefeitura de Santos
Da redação
O curso de defesa pessoal ‘Eu me Defendo’ abrirá novas vagas para mulheres que queiram aprender a praticar técnicas evasivas e evitar ocorrências de agressões e violência sexual. Interessadas podem se inscrever gratuitamente do dia 1º até 13 de março pelo hotsite do projeto ou pelo app Santos Mulher.
As participantes, que devem ser maiores de 16 anos, serão instruÃdas pelo professor de caratê da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Fábio Abreu, e pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu-jitsu, Allane Pinheiro. Serão abordadas técnicas evasivas como saÃdas de diversos tipos de agarramento e imobilizações, práticas de projeção ao solo e contundentes, com a utilização das armas naturais do corpo humano.
A aula será realizada no dia 16 de março, das 9h à s 13h, no Centro Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – Ponta da Praia). Mais informações pelos telefones: (13) 3202-1884 ou 3202-1910 e pelo e-mail: coordenadoriadamulher@santos.sp.gov.br.
O curso foi criado em 2019 pela Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher). No ano seguinte, passou a atender mulheres com deficiência e, em 2021, ampliou também para as transexuais.