PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Sabesp realiza manutenção a partir desta terça no sistema de abastecimento da Zona Noroeste de Santos

Da Redação

Mais um importante investimento da Sabesp em andamento na Baixada Santista vai entrando na fase final dos trabalhos. A Companhia vem investindo R$ 16 milhões em obras na Zona Noroeste de Santos, que envolvem a implantação de 14,5 km de novas redes de distribuição e adutoras, além da instalação de equipamentos para monitoramento e controle da pressão de água nas redes.

E para a continuidade dos serviços que reforçarão o abastecimento de água na região, a Sabesp irá instalar uma válvula na Avenida Nossa Senhora de Fátima em Santos, nesta terça-feira (8), o que poderá afetar o fornecimento de água das 22h às 4h30 de quarta-feira (9), nos bairros da Zona Noroeste. Com objetivo de diminuir o impacto à população, essa manutenção será executada durante a madrugada.

Para a execução do serviço, a partir das 13h (do dia 8/6) a empresa interditará parcialmente a Avenida Nossa Senhora de Fátima (sentido de São Vicente para Santos), no trecho entre a Rua Arlindo de Aguiar Júnior e a Rua Prof. Francisco de Domênico, para escavações e escoramento para garantir a segurança da área. E interditará totalmente a via no mesmo sentido, a partir das 20h. A via será liberada para o trânsito às 5h da quarta-feira, dia 9/6. O outro sentido da Av. Nossa Senhora de Fátima não será afetado.

Outras manutenções estão sendo programadas na região e, assim como esta, as próximas intervenções técnicas serão alinhadas junto à Administração Municipal para sinalização e rotas alternativas de trânsito.

A empresa pede que os moradores usem a água com consciência, em atividades essenciais, sem desperdícios. Imóveis com caixas-d’água dimensionadas para atender o consumo por 24h, conforme determinam as normas técnicas para instalações prediais, não sentem a intermitência do abastecimento. As ações foram estruturadas com a assinatura de contrato com a Prefeitura de Santos e beneficiarão diretamente cerca de 80 mil habitantes, por meio de financiamento da JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional).

A Companhia busca minimizar os reflexos ao fornecimento de água e disponibiliza caminhões-tanque para atender emergências. Para isso, a população deve entrar em contato imediatamente com os canais de atendimento da Sabesp. A Central de Atendimento funciona durante 24 horas, pelos telefones 0800 0550195 ou 195. A ligação é gratuita. Além da Agência Virtual no www.sabesp.com.br ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android, que permite enviar fotos.

Crédito da foto: Divulgação Sabesp