PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Rodoviários cruzarão os braços a partir da meia noite de sexta-feira (28)

A Greve Geral que promete parar o país na próxima quinta-feira (27) causará reflexos na região da Baixada Santista. Em assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região bateu o martelo e decidiu que não haverá ônibus rodando a partir da meia noite do dia 28.

A decisão prevê que não haja a circulação de transporte coletivo por 24 horas, entretanto, pode ser que em algumas regiões, as paralisações sejam momentâneas.

A greve terá adesão de todos os sindicatos da Baixada Santista, e mobilizações já são confirmadas, além de Santos, em São Vicente, Praia Grande e Guarujá. Estivadores e capatazes do Porto também estarão de braços cruzados.

O movimento quer chamar a atenção não só da população, mas também, do Governo Federal, e é uma forma de justificar a insatisfação por conta das medidas adotadas em matérias polêmicas como a reforma da Previdência e trabalhista, principalmente pela decisão de tratar os temas com urgência no Senado e Câmara, situações consideradas pelo sindicato como injustas, visto que não está tendo nenhum tipo de diálogo com estas categorias.