Será mais um canal de informação para o consumidor, que poderá apresentar denúncias, tirar dúvidas e acessar todos os serviços do Procon.Â
Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik
Da redação
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Santos) lançou uma nova ferramenta de comunicação. O aplicativo para smartphones Procon Santos, com versões para os sistemas operacionais iOS e Android, já está disponÃvel para download nas lojas virtuais Google Play Store e App Store.
O objetivo é trazer um canal de informação para o consumidor, que poderá apresentar denúncias, tirar dúvidas e acessar todos os serviços do Procon. O diretor do Procon-Santos, Ronaldo Ferreira, explica que também pode ser um instrumento para as pessoas registrarem queixas.
“A ideia é reunir em um só espaço a prestação de serviço, orientações e divulgação de nossas campanhasâ€, comenta Ferreira. “Um exemplo são as ações que realizamos em datas festivasâ€.
Ele lembra que o próprio Código de Defesa do Consumidor estabelece que os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) – caso dos Procons – devem prestar aos consumidores orientação permanente sobre seus direitos e garantias e, ainda, informar e conscientizá-los por intermédio de diferentes meios de comunicação.
No app é possÃvel registrar reclamações ou irregularidades, acessar dúvidas frequentes, pesquisar no Código do Consumidor e obter notÃcias sobre o trabalho do Procon-Santos. A plataforma está integrada ao portal do órgão, permitindo o acompanhamento das ocorrências geradas no site.
Outros canais de comunicação do Procon-Santos:
Telefone:Â (13) 3219-9001
E-mail:Â procon@santos.sp.gov.br
Posto no Poupatempo: Rua João Pessoa, 246, Centro – de segunda a sexta-feira, das 9h à s 17h, e aos sábados, das 9h à s 13h.
Posto avançado:
Unimes (Rua Barão de Paranapiacaba nº 28, Encruzilhada) – das 9h à s 17h, de segunda a sexta-feira.