A Dersa foi notificada na última semana, judicialmente, pela Prefeitura de Guarujá, por meio do Procon, em decorrência as grandes filas enfrentadas pelos usuários das balsas de travessia entre Santos e Guarujá. Nesta segunda-feira (2), o Procon anunciou que irá fiscalizar esse serviço, principalmente nos horários de maior fluxo.
Na semana passada, a demora de embarque nas balsas ultrapassou duas horas. De acordo com a Dersa, essa situação aconteceu devido a pane de algumas embarcações após o feriado prolongado de Tiradentes, por conta do fluxo intenso.
O Procon afirmou que a blitz pode ocorrer em qualquer horário e dia da semana, o objetivo da ação é cobrar a Dersa por melhorias no serviço à população. A estatal tem até esta sexta-feira (6) para apresentar uma justificativa a respeito dos transtornos causados aos usuários. A resposta será avaliada, e caso não seja satisfatória, o Procon pode multar a empresa.
Em dezembro do ano passado, a Dersa foi multada em R$ 608.240,00 pelo fato da empresa não estar fornecendo aos usuários serviço adequado e eficiente.