Da Redação
Toda a tinta antiga dos 140m² do terminal de passageiros da Bacia do Mercado (Vila Nova) foi removida pela Prefeitura nos trabalhos de recuperação desse espaço, que oferece transporte em catraias entre Santos e o distrito de Vicente de Carvalho (Guarujá).
Cerca de oito mil pessoas circulam diariamente pelo terminal – antes da pandemia eram 14 mil. O salão e os dois banheiros desse espaço foram limpos na quinta-feira (24) e depois tiveram a tinta removida por 10 funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), que utilizaram andaimes tendo em vista a altura do pé direito.
A pintura da alvenaria, que respeitou as cores originais creme e verde, foi encerrada nesta terça-feira (29) pela Subprefeitura da Região Central Histórica, faltando apenas a recuperação dos corrimões de acesso às catraias, trabalho comprometido pela instabilidade do tempo. Na pintura, foram utilizadas seis latas de látex, com 18 litros cada, e sete galões de esmalte sintético, com 3,6 litros a unidade.
Dependendo das condições climáticas, os serviços serão concluÃdos até sexta-feira. Os trabalhos não comprometeram o atendimento ao público, que tem à disposição 40 catraias, sendo 20 por perÃodo. Cada catraia tem capacidade para 20 pessoas e circula diariamente de 0h à s 23h30, em um trajeto de aproximadamente 10 minutos, de acordo com a Associação dos Mestres Regionais Autônomos do Porto de Santos (Catraia). A tarifa é de R$ 2,00.