PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Prefeitura de Santos abre licitação para obras na entrada da cidade

No dia 3 de julho será definida a empresa vencedora do processo de licitação para a segunda etapa das obras na entrada de Santos. Depois que assinar o contrato, a empresa vai ter 18 meses para finalizar os trabalhos. A licitação foi aberta nesta licitação segunda-feira (15) e inclui a implantação de 4,4 quilômetros de corredores de ônibus em dez bairros da Zona Noroeste e a construção da Avenida Beira Rio, no Bom Retiro, que vai servir de ligação entre a futura ponte do Rio São Jorge e a Avenida Jovino de Melo.
 
 
As intervenções vão incluir pavimentação nas ruas Zelnor de Paiva Magalhães e Júlia Ferreira de Carvalho. Nesta última, será construída uma ponte para acesso à Avenida Nossa Senhora de Fátima. A licitação também inclui uma rotatória no São Manoel para ingresso na ponte que, futuramente, ligará a Rodovia Anchieta à Avenida Beira Rio, no Bom Retiro. Outras obras contemplarão a rede de drenagem da Avenida Nossa Senhora de Fátima e das ruas Zelnor de Paiva Magalhães, Júlia Ferreira de Carvalho, Ana Santos e Boris Kauffmann. 
 
Também está incluída a expansão da malha cicloviária, em complemento à já existente na Avenida Nossa Senhora de Fátima, partindo da ligação com a Rua Júlia Ferreira de Carvalho e chegando à Rua Itanhaém, por onde terá continuação até a Rua São Sebastião, até juntar-se à ciclovia da Avenida Martins Fontes.
 
Iluminação – Haverá ainda substituição de luminárias em 14 vias dos bairros Bom Retiro, Saboó, Vila Haddad e Chico de Paula. Lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por novas 236 de LED,.
 
Recursos –  Os recursos para as obras na entrada da cidade, na ordem de R$ 291 milhões, são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 Mobilidade Médias Cidades, do Governo Federal, com contrapartida de R$ 21,5 milhões do Município, financiada pela Caixa Econômica Federal.