A cidade de Praia Grande segue com discussões sobre a implementação de drones para as atividade de segurança e fiscalização territorial na cidade. A Comissão Especial que discute o tema agora vai conhecer mais um dos equipamentos disponÃveis no mercado.
Desde março, quando a discussão foi iniciada, quatro empresas foram convidadas para apresentar seus produtos, mostrando as funcionalidades e esclarecendo dúvidas.
A ideia é que o equipamento possa contribuir tanto para o policiamento ostensivo, monitorando ocorrências em tempo real, bem como para a fiscalização de áreas ambientais e controle de invasões, fazendo o mapeamento destes espaços para a comparação anterior e atual.
Segundo o prefeito Alberto Mourão, o momento é de buscar parcerias. “Uma das hipóteses é entrar em contato com a iniciativa privada para que esse investimento seja custeado pelo empresariado, numa parceria, já que toda a comunidade será beneficiada com as ações de segurança que serão possÃveis com o advento dessa tecnologia no MunicÃpioâ€.