Desde o mês de agosto, está disponÃvel na Base Comunitária de Segurança do Campo Grande, em Santos, uma biblioteca comunitária. Em plena calçada, o espaço idealizado por policiais militares é destinado à queles que desejam conhecer novas histórias e adquirir mais conhecimento.
Com obras para todos os gostos, a biblioteca comunitária não tem prazo para a devolução dos livros, pede-se apenas o bom senso de devolver os livros na mesma boa condição. Os livros são doados pelos próprios moradores.
O nome da biblioteca é uma homenagem a Eleutério Fernandes Pedra, ilustre morador do bairro do Campo Grande que deixou boas lembranças. “Seu Eleutério”, como era conhecido pelos moradores do bairro, era letrista e fazia os letreiros para as mesas dos soldados, cabos e sargentos da PolÃcia Militar. Por isso, conversava quase que diariamente com os policiais e tinha uma relação muito próxima com eles. “Seu Eleutério”, inclusive, recebeu a maior condecoração da PolÃcia Militar, a medalha do centenário.
Agora, os moradores do bairro do Campo Grande podem adquirir mais conhecimento, sem ter de pagar valor algum, apenas se dirigindo à base da PolÃcia Militar, que fica na Avenida Bernardino de Campos, 440.
Foto: Pixabay