A Polícia Federal fez diligências na manhã desta quinta-feira (18) em Santos. As ações se concentraram no prédio do Grupo Rodrimar, que fica na Rua General Câmara, no Centro de Santos, e fazem parte da operação que investiga os desdobramentos do esquema de corrupção da JBS, exposto na noite de ontem (17).
Não se sabe ao certo qual o motivo da diligência e quais circunstâncias levaram a PF fazer a investida. Todos os agentes da polícia chegaram com carros neutros por volta das 6 horas da manhã e não estavam uniformizados no momento de acesso ao edifício. Alguns funcionários precisaram deixar seus postos durante a diligência.
ESCÂNDALO – Ontem, o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo foi o responsável por causar um tsunami no cenário político nacional, após divulgar a existência de um áudio de cerca de 30 minutos, entregue em delação, onde o presidente da República Michel Temer (PMDB) aparece dando aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso pela Operação Lava Jato.
A delação de Joesley Batista, presidente da JBS, também trouxe à tona outra gravação em que o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, aparece pedindo R$ 2 milhões para contribuição no pagamento de sua defesa nas acusações da Lava Jato. Os dois negam as acusações.