PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Pacientes em situação de vulnerabilidade contam com doações de roupas promovida pela UPA Central

Da Redação
É chegada a época mais fria do ano e nada melhor do que já oferecer roupas e agasalhos em bom estado para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Em Santos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central lançou a campanha de arrecadação de roupas masculinas e femininas. Os pacientes em situação de vulnerabilidade social e moradores em situação de rua serão os beneficiados.
Segundo a administração, as doações começaram a ser feitas desde o dia 1º de maio e  podem ser realizadas até o dia 1º de julho, na unidade localizada na Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias. O horário para a doação é das 7h às 19h.
De acordo com a prefeitura, a campanha é realizada regularmente na unidade, com doações feitas por funcionários e pelo Fundo Social de Solidariedade de Santos. Mas pela primeira vez, a campanha envolve o público externo.
Os munícipes podem doar todo tipo de roupa, mas há preferência por calças, bermudas, camisetas e blusas, pela praticidade. A maior demanda é em relação às peças masculinas: cerca de 80% das roupas doadas são destinadas aos homens.
Motivos
A Prefeitura de Santos informa que campanha é realizada na UPA Central em razão do grande número de atendimentos prestados a moradores em situação de rua e munícipes que moram sozinhos. Muitas vezes, eles chegam com as vestimentas sujas com sangue ou lama, por exemplo, em razão da ocorrência, e não há quem leve mudas de roupas para trocar.
“O objetivo maior dessa campanha é fazer um acolhimento mais adequado a essa população que  é atendida aqui, principalmente em situação de rua. Nós trabalhamos para prestar todo o atendimento de forma humanizada. Dessa forma, também desenvolvemos a consciência de ajudar e de acolher a comunidade ao nosso redor”, explicou a presidente da Comissão de Humanização da UPA Central, Sílvia Valério.
As doações podem ser entregues na recepção, para o serviço social da unidade e também podem ser depositadas na caixa localizada à esquerda da recepção, após a porta de vidro. A ação é realizada pela Comissão de Humanização da unidade em parceria com a diretoria da UPA.
Foto: Divulgação PMS