Â
Chegou a Santos pela primeira vez nesta temporada o navio que ficará fundeado na barra para os passageiros assistirem aos fogos do réveillon 2024/2025. O Costa PacÃfica atracou na manhã desta sexta-feira (22) no Terminal MarÃtimo Giusfredo Santini-Concais, trazendo aproximadamente 1,9 mil passageiros e mil tripulantes, que fizeram a travessia da Europa.
Muitos destes passageiros, entre eles estrangeiros de várias nacionalidades, compraram passeios com agências de receptivo e foram ao Centro Histórico, onde visitaram atrações como os museus Pelé e do Café.
Nesta primeira escala, o Costa PacÃfica embarca 3,4 mil passageiros e deixa o cais por volta das 18h desta sexta. Ele passa por Balneário Camboriú (SC) e retorna a Santos na segunda (25).
FOGOS
O Costa PacÃfica fará 28 escalas em Santos na temporada 2024/2025. No cruzeiro de Ano-Novo, parte da Cidade em 29 de dezembro, visita Angra dos Reis (RJ) e Ilhabela (SP) e retorna no dia 31 para fundear na barra, a fim de que os passageiros vejam os fogos, fato inédito na história da Cidade.
SOBRE O NAVIO
Com capacidade para mais de 3,7 mil passageiros, a embarcação tem 1.504 cabines e oferece uma ampla oferta gastronômica com os restaurantes Archipelago, Sushino, Teppanyaki e Pizzeria Pummid´Oro e o The Salty Beach Street Food, além de nove bares como o Aperol Spritz Bar.
O navio reúne também um teatro em três andares, campo poliesportivo, parque aquático com toboágua, três piscinas, cinco jacuzzis e o Solemio Spa com vista para o mar e academia. As crianças e adolescentes têm à disposição as áreas Squok Club e Teen Zone.
Durante a temporada 2024/2025, o Costa Pacifica embarca hóspedes no Rio de Janeiro e em Santos para cruzeiros de sete noites pelo litoral brasileiro e realiza minicruzeiros de três, quatro e cinco noites, com embarque no cais santista e alternando paradas em Búzios, Angra dos Reis, Ilhabela e Balneário Camboriú.
TEMPORADA DE CRUZEIROS EM SANTOS
A temporada de cruzeiros 2024/2025 em Santos tem a projeção de atrair pelo menos 1 milhão de turistas e movimentar R$ 1,5 bilhão na região. Até 20 de abril de 2025, o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini-Concais receberá 151 escalas de 13 navios.