Da Redação
Os músicos de Santos já esfregam as mãos –e e afinam os instrumentos. Está próxima a volta da música ao vivo nos bares e restaurantes da Cidade, no aguardo apenas do decreto sobre o assunto pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que deve sair ainda esta semana.
O pleito dos músicos da Região foi atendido e os últimos detalhes, alinhados em reunião no começo da semana que contou com os secretários de Cultura, Rafael Leal, e de Governo, Flávio Jordão. Ficou acertado que o retorno deverá respeitar uma série de protocolos e normas sanitárias, como vem acontecendo em outros setores em meio à retomada econômica.
“Será com protocolos sérios e responsabilidade compartilhada: os músicos, como porta-vozes do pedido; os donos de estabelecimentos, como responsáveis pelos lugares e pela organização; e a Prefeitura entrando com a fiscalização, para coibir qualquer tipo de excesso”, explica Rafael Leal.
Ele conta que será formado um grupo de trabalho híbrido com todos os envolvidos, de forma a tentar antecipar-se aos problemas, para garantir uma retomada das atividades de forma segura.
“Pedimos aos músicos e aos responsáveis pelos estabelecimentos que tenham cautela, respeitem os protocolos – 40% de capacidade, sem pista de dança, com distanciamento social, além do uso de máscara e álcool gel. Juntos formatamos este decreto, que será publicado esta semana pelo prefeito. Estamos cautelosos, mas contentes em poder ajudar”, acrescenta o secretário de Cultura.
Foto: Reprodução/Facebook