PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Museu do Café celebra folclore com oficina, intervenção cênica e curso

Para comemorar o folclore, o Museu do Café prepara atividades especiais co o foco na diversidade cultural do país: uma oficina de xilogravura, uma intervenção cênica na Cafeteria do Museu e o curso Sabor Caipira. As atividades acontecem de 18 a 22 de agosto e são gratuitas.
No primeiro dia da programação acontece o curso Sabor Caipira, ministrado por estudantes e professores do curso de Gastronomia da Unimonte. Na ocasião, os participantes vão aprender a preparar o autêntico pão de queijo caseiro, muito comum nas cidades do interior do Brasil. Os alunos também terão a oportunidade de harmonizá-lo com diferentes tipos de café, tornando a experiência bastante sensorial. Com 20 vagas e inscrições gratuitas pelo e-mail cpc@museudocafe.org.br, o curso acontece no dia 18, às 14h.
Na oficina de xilogravura, do artista plástico Valdeck de Garanhuns, que acontece no dia 21, também às 14h, os inscritos terão a oportunidade de aprender o passo a passo do processo de reprodução mais antigo que existe.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: inscricao@museudocafe.org.br, com limite de 20 pessoas.
Finalizando a programação, o Museu do Café recebe no Dia do Folclore, 22, às 11h30, artistas para uma intervenção cênica na Cafeteria do Museu. Os visitantes da instituição que estiverem tomando café serão abordados com crenças e superstições do folclore caipira para temas como casamento, sorte, tratamentos, entre outros. É uma ação divertida e descontraída que apresenta ao público o vínculo entre o grão e as lendas do interior do país.
O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos.
Outras informações: 3213-1750
Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)