Para comemorar o folclore, o Museu do Café prepara atividades especiais co o foco na diversidade cultural do paÃs: uma oficina de xilogravura, uma intervenção cênica na Cafeteria do Museu e o curso Sabor Caipira. As atividades acontecem de 18 a 22 de agosto e são gratuitas.
No primeiro dia da programação acontece o curso Sabor Caipira, ministrado por estudantes e professores do curso de Gastronomia da Unimonte. Na ocasião, os participantes vão aprender a preparar o autêntico pão de queijo caseiro, muito comum nas cidades do interior do Brasil. Os alunos também terão a oportunidade de harmonizá-lo com diferentes tipos de café, tornando a experiência bastante sensorial. Com 20 vagas e inscrições gratuitas pelo e-mail cpc@museudocafe.org.br, o curso acontece no dia 18, às 14h.
Na oficina de xilogravura, do artista plástico Valdeck de Garanhuns, que acontece no dia 21, também às 14h, os inscritos terão a oportunidade de aprender o passo a passo do processo de reprodução mais antigo que existe.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: inscricao@museudocafe.org.br, com limite de 20 pessoas.
Finalizando a programação, o Museu do Café recebe no Dia do Folclore, 22, à s 11h30, artistas para uma intervenção cênica na Cafeteria do Museu. Os visitantes da instituição que estiverem tomando café serão abordados com crenças e superstições do folclore caipira para temas como casamento, sorte, tratamentos, entre outros. É uma ação divertida e descontraÃda que apresenta ao público o vÃnculo entre o grão e as lendas do interior do paÃs.
O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos.
Outras informações: 3213-1750