Na tarde deste domingo (26), uma médica foi vítima de um sequestro relâmpago ao parar o carro, um Mitsubishi ASX branco, em frente à casa de familiares, na Praça Fernandes Pacheco, no Gonzaga, em Santos. A câmera de monitoramento de um estabelecimento mostra o momento em que um homem armado se aproxima do veículo. Ele logo abre a porta e obriga a vítima a deixar a direção. Em seguida, dois homens e uma mulher se aproximam. A vítima foi colocada entre dois infratores no banco de trás.
A ação durou menos de um minuto. De acordo com informações da Polícia Militar, eles seguiram em direção à Rua Luiz de Faria e continuaram até atingir a Avenida Ana Costa. O objetivo era seguir até Cubatão. A todo o momento, a vítima era ameaçada com a arma de fogo, enquanto um dos marginais, que estava ao lado da vítima, roubava suas alianças, dinheiro e celular.
Cerca de uma hora depois, já na Via Anchieta, em Cubatão, os infratores avistaram a viatura da Policia Militar no viaduto 31 de Março. Iniciou-se a perseguição até que os infratores pararam o carro e fugiram a pé, liberando a vítima, sem ferimentos.
A ocorrência foi apresentada à Polícia Civil de Cubatão, onde o Delegado adotou ações de Polícia Judiciária, iniciando investigações para a prisão dos infratores. De acordo com a PM, já se tem a identificação e informações de seus envolvimentos em outros crimes.