PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Morre em São Paulo o empresário Pepe Altstut, vítima de Covid-19

Da Redação

Atualizado às 15h05

Morreu na manhã desta quinta-feira (25) o empresário argentino radicado em Santos Pepe Altstut. Proprietário da Memorial Necrópole Ecumênica, estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência da Covid-19. Ele, inclusive, precisou ser intubado.

Jose Salomon Altstut tinha 83 anos. Nasceu na província argentina de Santa Fe, mas se mudou para a capital Buenos Aires. Veio para o Brasil na década de 60, em busca de trabalho. Em 1983, já instalado em Santos, deu início à construção daquele que seria homologado pelo Guiness Book como o maior cemitério vertical do mundo, o Memorial.

Pepe Altstut também foi um dos maiores incentivadores de esportes olímpicos. Montou uma das mais fortes equipes de ciclismo no Brasil. No boxe, não só patrocinou atletas como promoveu eventos em Santos com a presença de grandes ídolos da modalidade no país, como os ex-campeões Eder Jofre e Acelino Popó Freitas.

O empresário também teve uma longa relação de amizade com Pelé. Inclusive, fazia parte de um seleto grupo de amigos que ainda tem acesso direto ao Rei do Futebol.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o sepultamento de Pepe Altstut.

Repercussão

Por conta do falecimento de Pepe Altstut, o prefeito Rogério Santos decretou luto oficial na Cidade por três dias. “Foi com extrema tristeza que recebi a notícia do falecimento de Pepe Altstut, um santista de coração que amava nossa cidade. Levou o nome de Santos ao exterior construindo aqui o maior cemitério vertical do mundo. Dedicou sua vida também ao esporte apoiando atletas de várias categorias e modalidades. O Município perde um de seus mais nobres cidadãos. Com certeza, Pepe deixa um rico legado de lutas, vitórias e ensinamentos. Meus sentimentos aos familiares neste momento de dor”.

A morte do seo Pepe repercutiu no mundo do boxe. Dois nomes importantes da nobre arte se manifestaram sobre a perda do empresário. Esquiva Falcão, medalhista olímpico na modalidade, citou a perda por conta da Covid. “peço que Deus conforte os corações da família e amigos, porque é um momento muito difícil. Hoje, o esporte chora com uma grande perda”, disse o pugilista, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Já Acelino Freitas, o Popó, que chegou a morar em Santos e teve um contato bem frequente com Pepe Altstut, postou no Instagram uma homenagem ao incentivador do pugilismo. “Dia triste para mim, e para o boxe. perdi um grande amigo”, postou o ex-campeão mundial.

Foto da capa: Reprodução