Moradores das redondezas da Praça 1º de Maio, no bairro Ponta da Praia, em Santos, no litoral de São Paulo, estão indignados com a falta de cuidado com o local. Além do mato alto, a presença de usuários de drogas preocupa pais de alunos de uma escola localizada em frente à praça. A reclamação foi feita pelo internauta Edgar Tavares, de 40 anos, por meio da plataforma colaborativa VC no G1.
Segundo o morador, a situação é vergonhosa. “Se levarmos em conta a escola de Educação Especial, a policlÃnica e uma instituição de ensino, a situação é complicada. A Guarda Municipal só passa à noite, quando a policlÃnica fecha. E não adianta chamar durante o dia, porque não vemâ€, relata.
Edgar também destaca a presença de usuários de drogas no espaço em plena luz do dia, e reclama da falta de cuidados com a praça. “Há mais de dois meses que ninguém faz nada. Não adianta reclamar com a ouvidoria, prefeitura, com ninguém. Só colocando na rede social ou na imprensa adiantaâ€, desabafa.
Resposta
A Prefeitura de Santos afirmou ao G1, em nota, que a Secretaria de Serviços Públicos iniciou cronograma de serviços de zeladoria no dia 15, na Praça da Ida Trilli, e que chegaria neste fim de semana à Praça 1º de Maio. O procedimento é feito mensalmente.
Sobre a questão da segurança, a administração reiterou que a Guarda Municipal está intensificando o patrulhamento no espaço, e que pedirá apoio à PolÃcia Militar devido à presença de usuários de drogas na praça. Além disso, ressaltou que os munÃcipes podem pedir apoio à base da GM localizada na Praça Rebouças, a poucos metros do local.
Fonte: G1