Katia Fonseca é pessoa com nanismo, jornalista, atriz e ativista em defesa dos direitos humanos. ‘Na Medida do ImpossÃvel’ traz suas aventuras e desventuras durante seis décadas de existência.
O livro é a comprovação de que a arte pode salvar vidas, mostra que a criatividade é uma força poderosa de transformação. Antes de qualquer coisa, o livro é instrumento de quebra de preconceitos, trazendo relatos Ãntimos e detalhados da trajetória de uma vida geralmente desconhecida da maioria das pessoas, com todas as suas dores e delÃcias.
Nascida em Santos, Katia estabeleceu residência em Campinas a partir de 1991, trabalhando na grande imprensa e fazendo teatro, sempre ativista na defesa das pessoas com deficiência. Katia chacoalhou a cidade com sua ousadia, irreverência e competência jornalÃstica.
SINOPSE
Narrada em primeira pessoa, a história de ‘Na Medida do ImpossÃvel’ fala sobre a deficiência Displasia Diastrófica, que acarreta várias sequelas, entre elas o encurtamento dos membros superiores e inferiores, impedindo o crescimento da pessoa. Katia atingiu apenas 1,09 metro.
No livro, ela conta como a arte a salvou da tragédia. Fala também sobre os anjos que a guiaram e os demônios que a atormentaram. Na Medida do ImpossÃvel (Livrearte Editora, 148 páginas, 1ª edição)
DisponÃvel em www.livrearte.com.br