PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Inscrições para o Casamento Comunitário em Santos começam na segunda-feira

A Prefeitura de Santos abrirá, a partir de amanhã (13), inscrições para o Casamento Comunitário. De acordo com a municipalidade, os casais que desejam realizar o sonho de oficializar o relacionamento, mas não têm condições financeiras para arcar com os custos de cerimônia, poderão se cadastrar nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na Coordenadoria de Políticas para Mulher (Comulher), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A iniciativa é voltada a noivos com renda de até dois salários mínimos, que vivam juntos há pelo menos dois anos ou com filhos em comum. Devem apresentar, no ato da inscrição, RG, CPF, comprovante de residência em Santos e certidão de nascimento atualizada (expedida há pelo menos seis meses) para os solteiros. Também é necessário informar o nome completo, RG e CPF de duas testemunhas.

No caso de um dos parceiros ser divorciado, é preciso levar a certidão de casamento atualizada com o divórcio averbado. Havendo filhos em comum, deve ser apresentada a certidão de nascimento.

Os inscritos participarão, obrigatoriamente, de um curso preparatório, a ser realizado no dia 14 de setembro, em local ainda a confirmar. A cerimônia, organizada pela Coordenadoria de Políticas para a Mulher, está marcada para o dia 25 de setembro nos cartórios. A comemoração, que ocorrerá na mesma data às 18h, será no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Ponta da Praia. Mais informações pelos telefones 3202-1884 e 3202-1910.

Locais para inscrição

Cras Centro (Rua Sete de Setembro, 45)

Cras Nova Cintra (Av. Santista, 655)

Cras Morro São Bento (Rua Santa Angela 156, altos)

Cras Alemoa (Marginal Anchieta, 218)

Cras Bom Retiro (Av. Nossa Senhora de Fátima, 517 – altos)

Cras Rádio Clube (Av. Brigadeiro Faria Lima s/nº)

Cras Zona da Orla/Intermediária (Praça Visconde de Ouro Preto, 12)

Comulher: Rua XV de Novembro, 183, 2º andar, Centro

Núcleo de Integração e Assistência Social – Nias do Caruara (Rua Xavantes, 31, Ãrea Continental).

 

Foto: Raimundo Rosa/arquivo