O fogo começou na noite de domingo (18), por volta de 23h40. Ninguém ficou ferido e cerca de dois armazéns foram atingidos.
Vídeo: Reprodução
Da redação
Um incêndio de grandes proporções atinge, neste momento, um armazém usado pela Receita Federal de Santos, localizado na Rua João Pessoa, 507, no Centro da cidade. O fogo começou na noite de domingo (19), por volta de 23h40. Ninguém ficou ferido.
Nas imagens é possível ver as chamas se alastrando e a fumaça preta no local. (veja o vídeo acima)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento, cerca de dez equipes, sendo de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão, estão trabalhando para conter o incêndio, que se alastrou para outros dois galpões. Porém, o número pode aumentar, já que alguns deles estão interligados.
Os agentes têm três linhas de combate externas pela Rua Doutor Cochrane e duas internas pela Rua João Pessoa. Conforme a corporação, o fogo está controlado e confinado. O armazém era da Dínamo Inter Agrícola Ltda e abrigava itens apreendidos da Receita Federal, como celulares, smartwatches e perfumes.
Em nota, a empresa disse que os sistemas de alarme foram acionados e, graças à pronta resposta do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram direcionadas ao local.
A empresa esclarece que possui seguro e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes, visando investigar as causas deste incidente. A Dínamo também declarou que está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade.
A Prefeitura de Santos informou que a Defesa Civil foi acionada e fará a vistoria estrutural, assim que houver condições para adentrar no galpão. No momento, acontece a interdição total do acesso à Rua João Pessoa junto à Avenida Perimetral, com desvio do trânsito para o cais.
A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) enviou agentes para a área e também há uma equipe de transporte orientando os usuários.
Há alguma suspeita do que causou o incêndio?
De acordo com os bombeiros, ainda não é possível saber a causa do fogo. Ela deverá ser apontada pela Perícia da Polícia Técnico-Científica. Porém, só acontece após o local estar em segurança.
Há risco de desabamento?
Os agentes informaram que há o risco de desabamento. Inclusive, já houve o desabamento parcial de parte da estrutura.