Assim que chegaram, a cabo Yasmin e os soldados, Donato e Bortolazzo, efetuaram os procedimentos protocolares. Em seguida, mãe e filho foram conduzidos ao Hospital dos Estivadores, na Encruzilhada. Ambos passam bem.
Foto: Sexto Grupamento de Bombeiros
Da redação
Três agentes do Corpo de Bombeiros auxiliaram um parto de emergência durante a madrugada do último sábado (03), em um apartamento, na Rua Euclides da Cunha, no bairro Pompeia, em Santos. Segundo a corporação, os bombeiros foram acionados por meio de ligação do 193.
“Comecei a ter contrações, que diminuíram o espaço de tempo entre uma e outra. Quando estava de 5 em 5 minutos, chamei o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)”, comentou a mãe, Veridiana Marques, de 40 anos.
A mulher informou que o bebê é fruto da sexta gravidez dela. Conforme o relato da mãe, as filhas dela viram e auxiliaram no parto. “Ele nasceu com o cordão enrolado no pescoço, sem respirar. O Felipe (o pai da criança) desenrolou muito rápido, virou a criança de ponta cabeça, deu tapinhas nas costas até o bebê expelir um líquido e começar a chorar. Ele colocou o bebê no meu colo e minha filha o cobriu”, explicou.
Assim que chegaram, a cabo Yasmin e os soldados, Donato e Bortolazzo, efetuaram os procedimentos protocolares. Em seguida, mãe e filho foram conduzidos ao Hospital dos Estivadores, na Encruzilhada. Segundo a corporação, apesar do susto, ambos passam bem. “Eles foram fundamentais e maravilhosos. Meu filho chegou no hospital e foi direto para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, porque estava com problema respiratório. Se eles não tivessem feito um atendimento tão perfeito, não sei se estaríamos tendo essa conversa agora. Eu sou eternamente grata aos três”, falou.
Conforme a unidade de saúde, eles foram atendidos e receberam alta nesta segunda-feira (5). O pequeno recebeu o nome de Lipe e nasceu com 45 cm e 2790gr. “Um menino lindo e saudável!”, finalizou Veridiana.