PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema conversa com empresários na Associação Comercial de Santos

Na manhã desta terça (10), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve na sede da Associação Comercial de Santos (ACS) para participar de um encontro com empresários de diversos setores da região.

Realizado no auditório da entidade, a abertura oficial foi conduzida pelo 2º vice-presidente da ACS, Carlos Santana, que deu as boas-vindas aos convidados e destacou a hospitalidade mineira: “Eu tenho o privilégio de trabalhar no mercado de café e vou muito a Minas Gerais. Não tem um povo tão acolhedor quanto o mineiro. Está aqui uma tentativa de acolhê-lo”, comentou Santana. Ele aproveitou também para ressaltar a importância da pauta logística, destacando Minas Gerais como um exemplo de sucesso no aumento da produção agrícola e industrial.

Com bom humor e simpatia, o governador Romeu Zema iniciou seu discurso relembrando momentos pessoais ligados a Santos: “Eu já perdi as contas de quantas vezes vim a Santos. Como sou mineiro do Triângulo Mineiro, a praia mais próxima que temos é Santos. Foi a primeira praia que conheci, com 5 anos de idade, e tive a oportunidade de fazer faculdade em São Paulo. Sou um mineiro bem ‘apaulistado’ e é um prazer estar em Santos pela primeira vez como governador, não como turista ou empresário, como foi no passado.”

Durante a manhã, Zema apresentou os avanços de sua gestão à frente do governo de Minas Gerais, destacando o crescimento econômico do estado: “Venho aqui para mostrar as potencialidades de Minas Gerais. Estamos caminhando para atingir a marca de meio trilhão de reais em investimentos privados e também a geração de um milhão de empregos.”

O governador também enfatizou a relevância do Porto de Santos para a economia de Minas Gerais, especialmente no setor de exportações: “Uma de cada quatro xícaras de café consumidas no mundo é produzida em Minas Gerais, e os portos de São Paulo, principalmente o de Santos, são de fundamental importância para nossa exportação. Santos é o principal corredor para escoamento dos produtos agrícolas e industriais mineiros.”

Ao final do encontro, Zema assinou o Livro de Visitas Ilustres da entidade, conhecido como Livro de Ouro, que já conta com registros de grandes autoridades, incluindo o Imperador Dom Pedro II. Em sua mensagem, o governador escreveu: “Meus parabéns à ACS pelo espírito empreendedor e pelos serviços prestados ao desenvolvimento de todo o Brasil.”