Da Redação
Superando as adversidades impostas pela pandemia da covid-19 e respeitando os protocolos sanitários de prevenção à doença, a sexta edição do Festival Santos Café, encerrado neste sábado (10), atraiu 7 mil pessoas ao Centro Histórico em três dias de atrações. Na programação on-line, novidade deste ano, houve 3 mil participantes durante as transmissões.
Seguindo as normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, as atividades presenciais mantiveram restrição de público, inscrições limitadas e controle de acesso e entrada gradativa em todos os ambientes fechados. Também foram disponibilizados totens de álcool gel e aferição de temperatura nas entradas de equipamentos.
Para a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, o festival representou um marco para o Município. “Foi importante para marcar o início de uma retomada econômica na Cidade. O evento ocorreu de forma tranquila e com o cumprimento de todos os protocolos sanitários. Foi um prazer acompanhar a alegria das pessoas”.
Programação
Astro do festival, o café foi oferecido em diversos pontos. Foram 6,3 mil degustações durante os três dias, com comercialização de 1,8 mil copos da bebida.
Atraindo adultos e crianças, o passeio de bonde registrou 670 ingressos vendidos. Além disso, 135 pessoas visitaram a exposição de veículos ferroviários antigos e 65 pessoas realizaram o Walking Tour.
Local onde o público pôde experimentar diversos tipos de café e adquirir produtos na feira de economia criativa, a Casa da Frontaria Azulejada foi visitada por 3632 pessoas.
As oficinas gastronômicas, que tiveram inscrições reduzidas em virtude da pandemia, somaram 35 participantes.
Foto: Francisco Arrais/PMS