Da Redação
Depois do incêndio em apartamento na Rua Carlos Gomes, no bairro Campo Grande, em Santos, a famÃlia que morava no local enfrenta naturais dificuldades em razão das perdas materiais.
O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (8). A PolÃcia fará perÃcia nesta segunda-feira (11) para apurar o motivo das chamas. Não houve vÃtimas. Gustavo Facundo, de 15 anos, estava no apartamento e escapou junto com o cachorro Leco.
A famÃlia está morando no apartamento, um quitinete, pertencente à sogra de Vanessa Guilhermino Teixeira, de 41 anos, casada com Glen Paiva Facundo, de 43. O outro filho é Guilherme Facundo, de 19.
“Meus filhos são escoteiros e iniciaram uma campanha de doação para nós. Estão arrecadando roupas, alimentos e ajuda financeira. Não estamos pedindo nada, mas estamos aceitando toda a ajuda que vier de coração. Ontem (domingo), uma amiga pediu autorização e fez uma postagem no Facebook. Graças a Deus, temos muitas pessoas sensibilizadas em nos ajudar, sejam amigos, familiares, conhecidos e, agora, desconhecidos”, conta Vanessa.
Inicialmente, o casal ficou apenas com a roupa do corpo, pois o fogo começou justamente no quarto deles, mas já receberam doações. “O que a gente conseguiu resgatar do imóvel, como pertences e roupas, está com fuligem e passa por processo de higienização. O apartamento da minha sogra até está com cheiro forte disso. Por essa razão, estamos trazendo as coisas aos poucos”, revela Vanessa.
Não há uma lista de pedidos, segundo Vanessa, mas a famÃlia tem recebido essencialmente alimentos, roupas e ajuda financeira, de acordo com a preferência de cada doador. Quem puder ajudar, o telefone para contato é (13) 99607-6640.
Foto: Arquivo pessoal