Gastronomia, música ao vivo, oficina de artesanato, exposições e muita cultura popular integram a programação especial do Espaço Criativo Bangalô (R. Álvaro Alvim, 149, Embaré), que neste sábado (17) celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, a ser comemorado na terça-feira (20).
A entrada é gratuita, mas quem quiser participar do almoço, que será servido até as 16h, paga R$ 39,00. O convite dá direito a uma feijoada individual com acompanhamentos e uma dose de Brasileirinha (bebida feita com limão e cachaça). Para mais informações, está disponível o WhatsApp (13) 99709-9025.
PROGRAMAÇÃO – A programação começa às 13h30, com apresentação da Associação de Capoeira Nova Visão. Em seguida, a cantora e compositora Hilda Maria apresenta repertório inspirado em compositoras negras. Já às 16h, o público sentirá todo o samba da bateria Guardiões da Vila, da escola de samba Vila Mathias.
Às 17h, terá início uma oficina de bonecas Abayomi, confeccionadas em tecido e um dos símbolos da resistência negra. A programação será encerrada após a apresentação da cantora Deborah Tarquínio, marcada para as 18h.
Durante todo o evento, também ficarão expostas aquarelas de Ornella Flandoli, artes em cerâmica de Selma Fukai e xilogravuras de autoria de Eliege Ribeiro.
BANGALÔ – Inaugurado em agosto de 2018, o Espaço Bangalô é um ambiente coletivo e colaborativo dedicado à economia criativa e ao artesanato, além de abrigar eventos, exposições, arte, moda, música, gastronomia e design.