Segundo a Autoridade Portuária (APS), a cabine danificada (elevador lado Alfândega) está inoperante, motivo pelo qual a faixa de pedestre e os semáforos estão em operação para travessia de pessoas com mobilidade reduzida.
Foto: Viver em Santos e Região
Por Vinícius Farias
Um dos elevadores da passarela que da acesso as travessias de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, foi alvo de vandalismo, na madrugada desta segunda – feira (29). Parte do vidro do elevador ficou destruído, fazendo com que ele fique parado.
Em nota a Autoridade Portuária (APS) informou, que o equipamento recebeu um ataque a pedradas e que agressor foi identificado pelas câmeras de segurança e detido pela Guarda Portuária, que conduziu a pessoa ao distrito policial.
Segundo a APS, a cabine danificada (elevador lado Alfândega) está inoperante, motivo pelo qual a faixa de pedestre e os semáforos estão em operação para travessia de pessoas com mobilidade reduzida.
Histórico do elevador
Desde sua inauguração em 16 de janeiro de 2023, os elevadores da passarela que da acesso as travessias de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho vem dando problemas aos usuários. Umas das reclamações é a falta de acessibilidade e conforto durante o uso do equipamento, além de quedas de luz.
No dia 11 de maio, o elevador passou por manutenções preventivas e corretivas, além da ligação de um gerador para evitar esses problemas.