Da Redação
As manifestações de solidariedade durante o perÃodo da pandemia continuam chegando à Secretaria de Saúde de Santos (SMS). Nesta sexta-feira (15), mil protetores faciais (face Shields) foram doados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, sediado em Cubatão, para serem encaminhados à s unidades da rede Municipal de saúde.
A marca de cosméticos Nivea encaminhou à SMS 42.480 frascos de álcool em gel 70%, com 100ml cada. Esse material, enviado ao almoxarifado da secretaria, seguirá para as unidades de saúde nas remessas de insumos e equipamentos de proteção individual.
Também nesta semana, o deputado estadual Kenny Mendes entregou ao Fundo Municipal de Saúde cheque no valor R$ 18.711,03, correspondente ao seu salário de parlamentar do mês de abril, para ser usado nas ações de combate ao novo coronavÃrus.
Outras doações chegam diretamente nas unidades de Saúde. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio de um programa internacional de ajuda humanitária chamado Mãos Que Ajudam, doou oito cadeiras de rodas para a UPA Central. A aquisição dos equipamentos foi feita pelo orçamento que a igreja disponibiliza para ajuda humanitária e situações de catástrofes e emergências.
A Eldorado Brasil Celulose enviou um lote com doações diversas ao Complexo Hospitalar da Zona Noroeste: 5 mil luvas descartáveis, 5 mil máscaras descartáveis, 19 termômetros a laser, 5 mil sapatilhas descartáveis e 500 frascos de álcool em gel, com 500ml cada.
A Ambev doou 1.256 latas de energético Red Bull, enviadas ao Complexo Hospitalar da Zona Noroeste, Hospital de Pequeno Porte e Pronto Atendimento Provisório da Zona Leste.
Por sua vez, o Grupo Esperançar doou 200 máscaras de tecido TNT, divididas entre o Hospital de Pequeno Porte e o Pronto-Socorro Provisório da Zona Leste. Esse material é oferecido aos funcionários de saúde para que utilizem no trajeto entre a casa e o trabalho e para a equipe administrativa que não tem contato direto com os pacientes.
Fotos: Divulgação