Da Redação
Apesar de ser um nome forte em pesquisas para Prefeitura de Santos, o deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas) anunciou que não disputará o pleito. A decisão foi tomada após reuniões com o partido.
Segundo a assessoria jurÃdica do partido Progressista, ao realizar a doação de seu salário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) referente a abril (R$ 18.711,03) para medidas de combate ao coronavÃrus em Santos, o parlamentar se tornou suscetÃvel a questionamentos da Justiça Eleitoral, o que poderia acarretar até a impugnação da eventual candidatura. O problema apontado seria o fato de a cessão dos vencimentos ter ocorrido em ano eleitoral.
O partido lamenta o fato e diz que apenas prorrogou a intenção de ser prefeito. Ele esclarece que ao destinar os recursos para o Fundo Municipal de Saúde de Santos, municÃpio epicentro da Covid-19 na Baixada Santista, em nenhum momento imaginou que teria a pré-candidatura implicada. Após ouvir aliados e sua famÃlia, optou por desistir do pleito.
Em nota, Kenny ressalta que continuará priorizando as ações de seu mandato na Alesp em prol de todos os municÃpios da Baixada Santista.
Foto: Reprodução