PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Dia dos Namorados: movimento nos restaurantes deve aumentar em 30%

Comer fora no Dia dos Namorados já é praticamente uma tradição! Seja em bares ou restaurantes, a ideia é levar o grande amor para uma experiência gastronômica diferente. De acordo com uma pesquisa nacional feita pela Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) com 2.748 empresários em todo Brasil, existe um otimismo em relação ao Dia dos Namorados, mesmo com a grave situação no Rio Grande do Sul.

Cerca de 73% dos empresários do setor estão confiantes. Isso significa que quase três quartos dos comerciantes esperam melhorar a movimentação em relação ao ano passado. A maioria (68%) aposta em um aumento de 30% nas vendas.

Para o núcleo da Baixada Santista, a movimentação na região deve seguir a tendência nacional. “Acreditamos que as promoções para os casais serão um grande atrativo. Neste dia, comércios de todos setores sempre oferecem algo diferenciado para conquistar os clientes, ainda mais que a data cai num dia de semana”, diz o diretor da Abrasel Baixada Santista, Luan Paiva. Inclusive, ele que é dono de uma franquia de poke havaiano e terá promoções para a data especial.

De acordo com a pesquisa nacional existem outros recortes:

 (4%) dos empresários acredita num aumento do faturamento acima de 40%;

 (1%) espera um aumento entre 31 a 40%;

– (9%) acredita que as vendas subam entre 21 a 30%;

– (16%) que a movimentação será maior entre 11 a 20%;

– (26%) confia num crescimento entre 6 a 10%;

– (17%) crê numa movimentação maior em até 5%.

Guilherme Karaoglan, também diretor do núcleo Abrasel Baixada Santista, é CEO do Grupo Seu Miyagi Sushi. No local, ele vai oferecer jantar a luz de velas e uma decoração especial no Dia dos Namorados. “Queremos que nossos clientes tenham todo conforto de ser bem atendido, além de ter uma experiência gastronômica diferente e não ter que cozinhar em casa. É isso também que orientamos aos nossos associados, que eles possam aproveitar datas como esta para atrair e fidelizar os atuais e novos clientes”.