Da Redação
Final de setembro. Este é o prazo máximo para que se defina se o desfile das escolas de samba de Santos irá acontecer ou não em 2022. A afirmação é de Rafael Leal, secretário de Cultura da Cidade, em entrevista ao programa 3 em Pauta, da Rádio Ômega, de Santos.
“Se a gente não sinalizar de forma positiva até o final de setembro, o Carnaval será cancelado novamente. Não podemos ter desfile se não tivermos 100% de tranquilidade e de garantia para que haja um evento seguro. Com dúvidas, não vamos sinalizar positivamente”, sentenciou Leal.
Foram feitas recentemente reuniões a respeito do assunto entre a Secretaria de Cultura e a Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), com nova diretoria desde abril. O presidente é Fábio Przygoda e o vice, Fábio Fernandes Carvalho (Chitinha).
Um Plano B – e que nada tem a ver com o desfile, mas com a festa – é planejado para o Centro de Convenções de propriedade da Prefeitura e que fica na Ponta da Praia.
“Sou um otimista, digamos, conservador. Mas não tenho dúvida que vai acontecer (o Plano B), em que utilizaremos este espaço para eventos carnavalescos e batalhas de confete, com a participação das escolas de samba e com segurança. Isso se não estivermos em um momento pandêmico. Mas este evento tem muito mais tempo para definir do que o desfile das escolas”, explicou o secretário.
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santos