PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Confronto entre Bélgica e Inglaterra agita Grupo G

O Grupo G tem a última rodada disputada nesta quinta-feira (28) e o grande confronto entre as duas seleções classificadas antecipadamente é o destaque. Bélgica e Inglaterra decidem quem ficará com a primeira colocação do grupo. Panamá e Tunísia fazem o confronto entre as eliminadas, buscando honrar a participação com uma vitória.

Confira abaixo um resumo completo sobre os jogos:

Inglaterra X Bélgica

Inglaterra e Bélgica se enfrentam às 15 horas (de Brasília), em Kaliningrado, para definir quem fica com a primeira colocação do Grupo G.

Na teoria, o objetivo das duas equipes seria terminar na segunda colocação, já que o caminho no mata-mata seria distante das grandes seleções, tendo uma possível complicação apenas nas semifinais, contra a Espanha. O outro lado da chave tem equipes consideradas grandes e que podem traçar um caminho mais complicado para o líder do Grupo G, como Uruguai, França, Portugal, Argentina e Brasil.

Tanto os ingleses quanto os belgas devem poupar alguns de seus atletas, já visando as oitavas de final do torneio. O técnico dos belgas, Roberto Martínez, alertou que sua prioridade não é o resultado e sim evitar suspensões e lesões para as fases seguintes. Do lado inglês, o técnico Gareth Southgate garantiu que busca a primeira colocação do grupo.

O artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols em dois jogos, Harry Kane, deve estar entre os titulares da Inglaterra para a partida. Do lado da Bélgica, Lukaku não treinou e não deve jogar.

Panamá X Tunísia

Panamá e Tunísia brigam para não decidirem quem vai ser a pior seleção do mundial. Por enquanto, além dos dois países que se enfrentam hoje, apenas o Egito não somou nenhum ponto na competição. Portanto, o derrotado terá a pior campanha da Copa do Mundo de 2018.

Os panamenhos viveram o auge da emoção no torneio na derrota por 6 a 1 para a Inglaterra. Mesmo com a goleada, foi o primeiro gol marcado pela seleção da América Central, estreante, em Copas do Mundo. O gol de Felipe Baloy levou os torcedores do país à loucura.

Os tunisianos disputam sua quinta Copa do Mundo e em todas as oportunidades pararam na fase de grupos. A tentativa, porém, é para não terminar a Copa sem conquistar um ponto sequer.

 

Foto: Nathan Stirk/Getty Images