Da Redação
Estão permitidos os eventos e festas em Santos, seguindo uma série de protocolos e condições. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (28) e assinada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).
Assim, fica autorizada a realização de eventos sociais controlados em estabelecimentos privados, como aniversários, casamentos, formaturas, confraternizações e atividades afins. Entre as condições, está a utilização de máscaras por frequentadores, organizadores, funcionários, colaboradores e prestadores de serviço, bem como do distanciamento de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas e entre as mesas e a limitação a 40% da capacidade do local.
Também fazem parte do protocolo de segurança para a realização de festas e eventos: a aferição de temperatura (não-liberação de superior a 37,5ºC); disponibilização de água e sabão e/ou de álcool em gel 70% para higienização das mãos; lista de convidados prévia e ocupação de mesas por até seis pessoas, preferencialmente da mesma famÃlia.
O uso de equipamentos ou aparelhos de entretenimento permitidos deve observar o distanciamento mÃnimo de 1,5m (um metro e meio) entre os usuários, devendo-se garantir a prévia, adequada e constante higienização. Por fim, somente poderão executar música ao vivo em eventos sociais controlados os estabelecimentos com alvará especÃfico para essa atividade.