PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Com grande comoção, livro “Beijo Escrito” é lançado no Memorial das Conquistas

Em clima de grande emoção, familiares do professor santista Márcio Fragoso lançaram o livro póstumo “Beijo Escrito” no Memorial das Conquistas do estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).

Falecido aos 60 anos em agosto de 2021, vítima de covid, Márcio deixou uma carta revelando o desejo de  ter seus poemas e crônicas transformados em livro. “Pouco depois de ele partir, fui até o apartamento onde morava. Encontrei o papel no bolso de uma bermuda que eu adorava vê-lo vestido”, conta a irmã, Tânia Fragoso, sobre como descobriu a carta, com os dizeres “façam um esforço conjunto para publicar meus escritos em uma editora. Busquem orientação para organizá-los”, indicou Márcio.

A partir de então, Tânia transformou o pedido em missão, coletando os textos e organizando-os em oito capítulos que resultaram na publicação. “Sinto que fui guiada e tenho certeza que ele escreveu sabendo que eu iria encontrá-la”.

A filha Maria Luísa e os outros dois irmãos, Gláucia e Marcelo, também participaram da sessão de autógrafos. O sobrinho, Caio Fragoso (filho de Tânia), que transformou um dos poemas em canção, ficou responsável pela apresentação musical durante o lançamento.

Professor de língua portuguesa, o autor era também um assíduo frequentador da Vila Belmiro, onde acompanhou centenas de jogos do time do coração, o Santos Futebol Clube. “O Memorial das Conquistas foi o lugar perfeito para essa homenagem ao meu irmão”, concluiu Marcelo Fragoso.

O livro (372 p РEditora Lux) foi lan̤ado na noite de quinta-feira (8).