O caso ocorreu na manhã desta quarta – feira (31), na Avenida Ana Costa, na altura do número 396, no Gonzaga.
Foto: Reprodução
VÃdeo: Beto Mendes
Da redação
Um caminhão de abastecimento de água ficou preso, após um buraco se abrir na Avenida Ana Costa, na altura do número 396, no Gonzaga, em Santos, na manhã desta quarta – feira (31). O asfalto cedeu no trecho próximo da Rua Goiás, sentido praia.
Nas imagens é possÃvel ver o caminhão com uma das rodas presas no buraco, impossibilitando ele de sair. Além disso, a água armazenada no veÃculo está vazando.
A CET-Santos informa que o caminhão já foi removido e uma equipe da Sabesp está trabalhando no local. Não há interdição, apenas no local dos serviços, há canalização das faixas da direita e central.
Em nota, a Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref) informa, que o abatimento (buraco) foi causado por problema na rede coletora da Sabesp. Segundo a Prefeitura de Santos, a concessionária será intimada pela Sepref a realizar o reparo, ainda nesta quarta-feira (31), em caráter emergencial. A empresa terá o prazo de 24 horas para realizar o serviço.
A nota diz ainda que, em caso de não cumprimento, a Sabesp será autuada com aplicação de multa de R$ 17.045.05, baseada na Lei Complementar 852/2014. Persistindo a infração após a aplicação da primeira multa, sem que sejam sanadas as irregularidades apontadas, será aplicada uma segunda multa correspondente ao dobro da primeira.