PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Câmara de Santos recebe debate sobre as consequências do jogo “Baleia Azul”

A Câmara de Santos realiza audiência pública para debater medidas de prevenção às consequências ocasionadas pelo jogo Baleia Azul nesta sexta-feira (5), a partir das 14h30. O debate, proposto pela vereadora Telma de Souza, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Direitos da Cidadania, contará com a presença de especialistas e autoridades.

O jogo virtual Baleia Azul tem sido investigado em várias cidades do país por possíveis ligações com mortes de adolescentes. O jogo fica disponível em grupos fechados em redes sociais e é composto por 50 desafios. A vítima passar por um “processo†até chegar ao estágio final: a morte. O mentor é conhecido como “curadorâ€, responsável por repassar os desafios aos participantes, como fazer cortes no corpo, não falar com as pessoas e assistir a vídeos de terror.

O debate acontecerá na Sala Zeny de Sá Goulart, no Castelinho, sede da Câmara Municipal de Santos, à Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1, Vila Nova, Santos. Outras informações pelo telefone (13) 3219-1890.

Especialistas – A audiência será feita conjuntamente aos colegiados de Educação e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Casa. Para o debate, estão sendo convidados especialistas, estudantes, acadêmicos, representantes de entidades religiosas, inclusive o Centro de Valorização da Vida (CVV) e autoridades.

Maria Izabel Calil Stamato – psicóloga, doutora em psicologia social e coordenadora do curso de Psicologia da Universidade Católica de Santos (UniSantos)

Roberto Tykanori – medico, professor universitário, ex coordenador nacional de Saúde Mental do ministério da Saúde

Luciana Cescon – psicóloga, mestre pela Unifesp com estudo sobre prevenção ao suicídio

Mariza Galvao – mestre, teóloga, filosofa e professora universitária em cursos de psicologia e comunicação ma Universidade Católica de Santos (UniSantos)

Maria da Conceição Santos Morais – Intelocutora de violências da Seção de Vigilância Epidemiológica – prefeitura de Santos