PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Calçadão da orla de Santos será interditado. Lockdown não está descartado

Da Redação

O prefeito de Santos, Rogério Santos, anunciou na manhã desta sexta-feira (19) o fechamento do calçadão da orla da praia já na virada para o sábado (20). Funcionários da Prefeitura já estão trabalhando na instalação de gradis e telas no local.

O anúncio acontece um dia depois da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), do qual Rogério é o presidente. No encontro, os prefeitos da região expressaram preocupação com a decisão do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, de antecipar feriados, o que pode provocar o deslocamento de muitas pessoas para a Baixada.

Durante transmissão ao vivo na noite de domingo (14), em suas redes sociais, Rogério Santos disse que o fechamento das praias era uma forma de desencorajar turistas de virem para Santos. E justificou a manutenção do calçadão aberto como um voto de confiança para que a população da cidade seguisse praticando atividades físicas.

O prefeito disse também que suas decisões passariam por revisões periódicas, que teriam como principal critério a taxa de ocupação de leitos em Santos. E com a recente piora do índice, que beira os 80%, decidiu bloquear o calçadão. Um lockdown em toda a cidade também não está descartado.

Foto da capa: Divulga̤̣o/Anderson Bianchi РPrefeitura de Santos (arquivo)