PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Bolsa de delegado aposentado de Santos, com US$ 10 mil, vai parar no RS. Foi engano

A equipe de um parlamentar gaúcho encontrou cerca de US$ 10 mil em espécie dentro de uma bolsa enviada para o Rio Grande do Sul, onde estão os desabrigados pela tragédia das chuvas recentemente. Mas tudo isso não passou de um engano.

O delegado aposentado da Polícia Federal Mário Cassiano Dutra, de 77 anos de idade, de Santos, é o dono da mala. Lá foram encontradas também cartas, documentos e fotos pessoais do dono, o que ajudou a identificar a origem. Ele é um dos fundadores da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) e já ocupou cargos de direção na PF em Brasília.

A equipe que encontrou a bolsa trabalha com o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS). Segundo ele, em entrevista ao portal Metrópoles, o delegado afirmou que guardava os dólares há anos para viajar à Europa quando se aposentasse.

“Esse dinheiro eu estava guardando há mais de 15 anos para viajar a Europa quando eu me aposentasse. Acho que coloquei dentro dessa bolsa e esqueci. Nem lembrava”, afirmou Dutra.

O delegado pretendia trocar os dólares por euros ou outra moeda aceita em países da Europa quando decidisse o destino da viagem, que acabou não acontecendo.

Dutra admitiu que enviou o dinheiro por engano, e não como doação para o Rio Grande do Sul. Agora, eles irão combinar uma melhor forma de devolver o dinheiro e todos os pertencer do delegado. Mas ele diz que pretende doar uma parte. A outra parte ele afirma que usará para curtir o “restinho da vida”. “Viajar não vou com essa idade”, diz.