A Bélgica enfrenta o Japão na tarde desta segunda-feira (02), às 15 horas (de Brasília), em Rostov, buscando uma vaga nas quartas de final.
Os belgas entram em campo com o pensamento de confirmar o favoritismo e buscando as quartas para manter vivo o sonho de um título inédito. Para isso, a melhor geração da história do país tem as credenciais de ter a melhor campanha e o melhor ataque da fase de grupos.
No ataque, nomes como Kevin De Bruyne, do Manchester City, Eden Hazard, do Chelsea, Dries Mertens, do Napoli, e Romelu Lukaku, do Manchester United, embalam a seleção que conta com Alderweireld e Vertonghen, do Tottenham, e Kompany, do Manchester City, para formarem um sólido sistema defensivo.
Os japoneses, apesar de não contarem com a mesma qualidade individual em seus jogadores, confiam na organização defensiva e na obediência tática para surpreenderem os belgas.
Os nipônicos têm como destaque o meio-campista, Shinji Kagawa, do Borussia Dortmund, e que teve passagem pelo Manchester United.
Foto: Reuters