Formada por alunos da Escola de Música Tom Jobim, a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo é a atração do Projeto Tocando Santos. Sob regência da maestrina Mônica Giardini, o grupo se apresenta no domingo (9), às 18 horas, no teatro do Sesc Santos (Avenida Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida). Os ingressos custam de R$ 8,50 a R$ 17,00.
No repertório, Andrew Boysen – Kirkpatrick Fanfarre, Michael Daugherty – Brooklyn Bridge for Solo Clarinet and Symphonic Band e Modeste Mussorgski – Quadros de Uma Exposição, Transcr. Mark H. Hindsley. O espetáculo é livre para todas as idades.
Banda – A Banda Sinfônica Jovem do Estado foi criada em 1993, com o objetivo de preparar os alunos da Escola de Música do Estado – Tom Jobim para a rotina das bandas sinfônicas profissionais. Em mais de 20 anos de atividades, a Banda Sinfônica Jovem do Estado tem executado composições próprias para o grupo, além de arranjos de autores consagrados da música erudita e do repertório popular.
Tocando Santos – O Projeto Tocando Santos é uma realização da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Subsecretaria de Desenvolvimento Metropolitano (Secretaria da Casa Civil), Secretaria de Estado da Cultura, SESC-SP, em parceria com a Prefeitura de Santos, Associação dos Artistas e Sistema A Tribuna de Comunicação.