O apresentador João Bernardo Simões, conhecido como JB, de 64 anos, foi encontrado morto pela sua filha em sua casa, em Santos. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas de acordo com amigos próximos ele teria sofrido um infarto.
Nascido em Santos, em 12 de agosto de 1960, o leonino, com ascendência em escorpião, João Bernardo conquistou o espaço na TV regional com o Programa JB, divulgando eventos que acontecem na Cidade e região. Trajetória de sucesso iniciada em sua coluna no então jornal Boqueirão News. Seu programa televisivo chegou a marca dos 28 anos, com credibilidade e descontração, cobrindo os mais diversos eventos sociais, corporativos, culturais e filantrópicos na Cidade.
HOMENAGENS
O prefeito de Santos, Rogério Santos decretou luto de três dias. Ele prestou uma homeagem ao apresentador em suas redes sociais.
Que o céu faça uma grande festa e prepare vários microfones para ouvir sua voz. Sentiremos saudades, meu amigo. 🖤
Descanse em paz, JB! Obrigado por tudo!
Em respeito aos amigos, familiares e fãs, a cidade de Santos decreta luto oficial de três dias.
O produtor cultural André Azenha também ressaltou a pessoa do JB em uma mensagem de agradecimento.
Obrigado, JB
Dedicamos nossas palavras e pensamentos a João Bernardo Simões, um nome que se tornou sinônimo de sensibilidade, solidariedade e amor pela cultura e pelo social.
Fundador do Programa JB, João foi um verdadeiro agente de transformação em nossa cidade.
O olhar sensÃvel e generoso para as causas filantrópicas sempre inspirou quem teve a sorte de cruzar seu caminho. O apoio incondicional a instituições como a Casa Vó Benedita, o GALP (Grupo Amigo do Lar Pobre) e tantas outras demonstrou, em cada ação, o compromisso de fazer a diferença.
João Bernardo Simões também foi um parceiro inestimável para os nossos projetos. Sempre nos recebeu de portas abertas, dando visibilidade a causas e eventos que promovem inclusão, cultura e transformação social.
Ele acreditou no potencial das pessoas e das ideias, dando espaço e voz para que pudessem alcançar voos mais altos.
Um homem que saiu do zero e construiu um legado brilhante, tornando-se referência com o seu programa, João foi essencial para divulgar causas que precisam ser vistas, ouvidas e valorizadas.
Desejamos força à sua filha, Maria Vitória, e a toda a equipe que mantém vivo o espÃrito do Programa JB.
Que encontrem consolo e inspiração no legado de um homem que fez da sua vida uma ponte para um mundo melhor.
João Bernardo Simões continuará sendo um exemplo para todos nós. Sua memória e seus feitos seguem iluminando o caminho de quem acredita na força da cultura, da solidariedade e do bem comum.
Obrigado, João, por tudo!